Meia arrastão: complementando looks desde os 80

Oi amores! hoje vou falar da meia arrastão <3

Uma das tendências que está voltando direto dos anos 80 para 2017 é a meia arrastão!



Eu uso desde 2014 (pelas influências da moda coreana), mas esse ano foi aquela tendência que não para de aparecer na timeline. As it girls do instagram, cantoras e atrizes estão investindo no acessório que é barato e pode deixar um look mais ousado rapidinho.



Nos anos 80, era uma das marcas registradas de Madonna, junto com as luvas.  Na época era uma expressão da rebeldia punk e era considerada de extremo mau gosto. Inclusive a meia arrastão com o cós a mostra que está bombando hoje, foi usada pela super estrela também.

Antes disso nos anos 50, foi usada pelas pinups que tomaram conta da américa naqueles tempos, por mostrar a pele se transformou em um símbolo sexual e também já foi a favorita das dançarinas de can can de paris.
A meia arrastão também é tendência na Coréia a algum tempo e já é usada por estrelas como Girls Generation e F(X).


Hoje vou mostrar para vocês como ela pode ser aplicada no guarda roupa!

Uma das maneiras mais usadas hoje, combinada com um jeans destroyer. É bem legal porque o jeans nesse estilo é agressivo e punk e a meia adiciona feminilidade e sensualidade. 
 Outro estilo que está bombando, é na versão curta, combinando com saltos e até tênis. 



Tem modelos mais clássicos, que tem um fundo mais escuro e o padrão de desenho maior. Que é menos "ousado" e fica lindo com vestidos em looks de inverno. Os modelos são muitos e além de tudo essa é aquela tendência acessível e pode ser encontrada super fácil em diversas lojas! 

a  trifil  tem vários modelos <3
Gostou da tendencia? vai aderir? 
comentem o post se quiserem mais!
beijos <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

22 comentários:

  1. Meia arrastão ja era um sucesso nos anos 80 agora chego nesse seculo arrasando denovo, eu achei super tendencia adorei , ja tenho a minha e não quero larga nunca haha' , adorei o post parabens :*

    ResponderExcluir
  2. Meia arrastão sempre foi uma peça que nunca saiu do meu guarda roupa. Eu amo fazer combinações eu usava muito com vestido agora ando usando bastante com calça destroyed e super amo ❤

    ResponderExcluir
  3. Essa meia arrastão, por baixo de uma calça rasgado fica bem lacrativo❤ Não sabia que ela foi sucesso na década de 80 não, mas agora já sei kkk

    ResponderExcluir
  4. Acho muito lindo e ousado. Ainda não me sinto confiante pra usar sabe? A tendência é ótima e veio de bons tempos. Espero um dia conseguir ter coragem de usar. Essa ideia com o vestido foi a que mais me confortou que também combina comigo. hahaha beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei muito a meia da última foto, acho que nesse estilo eu usaria sem medo e a vontade. Tem umas que são mais "abertas/transparentes" e eu fico com medo de usar hahaha! No estilo curto também é uma graça, super usaria.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho super lindo e super rocker, e por baixo da calça jeans destroyed tá usando muito, né. Mas eu acho que para mim não rola, não combina muito com o meu estilo.

    http://4girlsstore.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Curti demais, mas nunca usei, com exceção de uma festa de Halloween que fui uma vez. kkkk Mas agora curti tanto as ideias que tô pensando em aderir. Adorei o post. :*

    ResponderExcluir
  8. Essa tendência está de arrasar! Em todo lugar que olho tem alguém utilizando e esse post veio no momento certo. Adorei as inspirações de looks, vai ser muito útil para saber como usar.
    Super beijos!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo look com meia arrastão mas nunca usei, quero experimentar! É bem ousado e combina super comigo! Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou ouvindo falar muito sobre essa tendência.É uma que não tenho vontade de aderir mais achei seu post bem completo e trouxe uma boa curiosidade no início já tinha esquecido da Madona bom lembrar desse estilo dela. Bjss

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo meia-arrastão, mas não consigo usar. Acho um pouco desconfortável, mas isso talvez seja so questão do modelo que eu escolho...
    Amei as fotinhas de inspiração e suas dicas. <3

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo, nos outros, confesso que não usaria pois não faz meu estilo, mas ta super em alta e fica lindo com aquelas calças destroyed que também é tendência.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o POST. Eu quero essa meia 😍 mas está complicado de achar ela aqui na minha cidade. Poucas unidades e quando chega vai tudo embora!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que nunca tinha me imaginado usando meia arrastão. Na época da escola, uma amiga minha usava muito e eu achava bizarro!
    Hoje eu sou super fã dessa tendência, tenho a minha e uso DEMAIS!
    Até fiz um post no meu blog também sobre esse assunto, se quiser conferir: http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  15. Madonna ♥ melhor referência de looks com meia calça kkk amo demais. Eu gosto muito dessa tendência, elas realmente complementam o look e deixa muito estiloso. Tenho muitas aqui em casa kkk Adorei o post.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou simplesmente apaixonada por meia arrastão <3 meu amor por ela começou na época de escola (que eu era emo ahshshah) e desde então não sai do meu guarda roupa.
    Não sabia que ela era um look desde muitos anos atrás. Achava que era mais recente.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  17. Essa moda da meia arrastão é muito ousada, vejo direto no instagram, e cara vou te falar uma coisa: A principio ela não tinha me influenciado, mas semana passada rodei o centro da minha cidade procurando ela kkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jenn!

    Eu adoro meia arrastão, realmente acho linda e dá um outro toque no look, dá pra brincar com vários looks e ainda estar na moda. Mas, não sei se conseguiria usar, sinto que pode ser um pouco incômodo para quem tem coxas grandes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. NUnca tinha visto esse modelo curto :O achei bem estranho, na verdade.
    E essa moda com a calça jeans destroyed é bonita, mas não faz muito meu tipo.
    Nem consigo lembrar quando comecei a usar essas meias... desde a adolescência que tenho um estilo mais "punk" então houve uma época que era um item indispensável nos meus looks, lá por 2010. Hoje em dia eu tenho algumas, mas raramente uso.

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
  20. Que fantástico seu post! Me esclareceu bastante! Arrasou! Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. acho tão divo .. Deixa o look mais lindo ainda! Vou aderir logo, vou comprar a minha pelo aliexpress, achei bem mais em conta que nas lojas da minha cidade haha

    ResponderExcluir
  22. Amoooo! Adoro colocar nos looks! Ótima dica de tendência! 😍

    ResponderExcluir