A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard #Resenha



"Luta pelos que vieram antes para salvar os que ainda virão" - A Rainha Vermelha


"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração."


Às vezes eu gosto de escolher um livro sem ler a sinopse ou pesquisar sobre, para me surpreender ainda mais com a história e foi o que eu fiz com a rainha vermelha. A receita de distopia de sempre, mundo pós apocalíptico com a protagonista diferentona, mas apesar da receita ser conhecida o resultado é muito bom.
A protagonista me lembra muito Katniss, que só quer cuidar da família e tem uma irmã mais nova delicada, assim como Katniss burlava algumas regras saindo para caçar na mata, a Mare rouba dos mais ricos. Outra semelhança é o fato das duas virarem o rosto da rebelião.
 A Rainha Vermelha tem um início um pouco lento, que vai crescendo devagar, mas constante. E lá meio eu já não conseguia parar de ler.  O diferencial do enredo é não girar em torno de um romance e sim da sobrevivência.

Essas distopias que parecem tão distantes e surreais, não são tão diferentes do que os escravos enfrentaram anos atrás, e quando você pensa assim, percebe o quão fácil o mundo pode virar de cabeça para baixo.

 A Rainha vermelha apesar de ser mais uma obra distópica infanto juvenil, me  fez pensar e afinal esse é o principal objetivo dos livros. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Adorei a prévia do livro, nao conhecia mas o nome Rainha vermelha chama muita atenção e deixa uma curiosidade no ar, rs vontade de ler. Bjos

    ResponderExcluir