Como tirar fotos para o instagram em 11 passos

Oi gente a dica de hoje é sobre fotografia, Como tirar fotos para o instagram!

Muita gente me pergunta como eu tiro fotos para meu instagram e hoje darei dicas e toques legais para tirar fotos! Essa dica é para quem tem interesse em tirar fotos para o instagram e em fotografia, se você gosta do seu feed do jeito que é tudo bem <3
Esse é o segundo post sobre instagram, eu já falei de organização de feed aqui

1 - Limpe a Câmera
Pode parecer bobagem mas isso é básico para qualquer fotografia, sujeira e oleosidade deixam a imagem péssima. Não precisa de limpeza especial, só um pano macio e seco resolve.

2- Escolha o objeto central 

Pode ser um livro, maquiagem, você, uma roupa, um sapato. Qualquer objeto que você ache atraente e que te inspire.Meu objeto central nesse caso é itens de de maquiagem que estão sempre na minha necessaire



3 - Se inspire


Outros instagrams, We Heart It, Tumblr e Pinterest são ótimos para inspirações. Depois que escolher o objeto central, pesquise ele nos sites de fotografia para ter inspiração. Eu procurei "nescessaire" no We heart it para fazer a minha foto

4- Separe fundos 



Fundos "lisos" funcionam muito bem. Eu uso meu rack escuro, minha comoda branca, minha coberta rosinha e uma toalha de mesa enfeitada. 

5- inclua detalhes legais 
Flores, coisas brilhantes. O legal é soltar a imaginação e se inspirar. 

6- Luz natural 


Luz artificial                                                                                         Luz natural
A luz natural faz uma diferença gigante em uma foto! por isso eu não tiro fotos a noite. 
A imagem perde a qualidade e fica atá meio granulada.

7- foco 
Faz toda a diferença, então antes de tirar a foto, clique na tela para garantir que o foco estará no lugar certo. 


8 - tente e tente
A foto perfeita não vai sair de primeira. É importante tentar e tentar, varias posições e variações. Mudar o enquadramento, o angulo, os objetos de lugar. 
Não adianta tirar duas fotos, tire várias. De objetos eu tiro umas dez e quando tem pessoas na foto ai vai umas 30. 

9 - Escolha 




Faça aquela limpa, exclua fotos sem foco, com luz ruim, aquela que a sua cara está estranha. Deixe só as decentes. 

10 - Edite


Sem Edição                                                                                                                      Editada
edição faz muita diferença, a foto pode passar de mais ou menos pra excepcional em instantes. Eu uso o vsco, airbrush e o youcam make up, os três são free e eu vou fazer um post só sobre eles. Normalmente eu edito três fotos para postar uma.

11- Poste
Poste na hora certa, com hashtags, legenda legal e marcando instas que se interessariam por sua foto. Exemplo na minha tenho o novo batom da avon então eu marco o instagram da marca <3

12 - Se apaixone pelo seu feed 
Agora é só trabalhar eu feed e deixar ele com a sua cara, tirar fotos para o instagram pode ser um hobby legal. 

É isso gente! logo farei um post sobre edição!
até a proxima <3


Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Achei as dicas super legais!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Limpar a câmera é super importante. Eu tenho um kit básico de limpeza, pra retirar poeira e marcas da lente, por exemplo. Muitas vezes essas coisas atrapalham na nitidez e pior, se você nao cuidar da câmera pode ter problemas como fungos.

    ResponderExcluir